
Estive recentemente na cidade de Brejo. Um local abandonado pelo poder público, mas elogiado por uns babões de plantão. Disse o que olhei com o olhar de tristeza a miséria ali existente. Mas fizeram até campanha contra meu blog. Coisas de babacas.
Depois fui até Anapurus, uma cidade jogada às traças e ao lixo. Se de fato o Ministério Público existisse e a Justiça fosse atuante, os dois prefeitos estariam na cadeia. Mas infelizmente estamos no Maranhão.
Agora, além de sujeira e do lixo administrativo, o caos. A Saúde não funciona e a Educação voltou para a Idade da Pedra. Podem até me esculhambar, mas não desisto de denunciar o descalabro.
Para que se tenha idéia da sacanagem que alí acontece, o presidente da Camara Municipal de Anapurus, vereador Renato Ribeiro, sobrinho dos deputados Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes, além de primo do conspirador Pedro Lucas, fez de conta e esqueceu de pagar os empréstimos consignados.
O dinheiro tomado de empréstimo era descontado nos contracheques dos vereadores, mas nunca repassados para o banco credor.
O Banco do Brasil entrou com uma ação e a Justiça teve que reter parte dos salários dos vereadores. Imagine a confusão. Só no mês de dezembro foram sequestrados cerca de R$ 150 mil.
Extraído do Blog do Cardoso