segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O ILUSIONISTA

A carreata de Carmem Neto foi beleza, aliás, foi BELEZINHA, com centenas de carros motos e milhares de pessoas, foi um espetáculo da multiplicação que Mata Roma jamais viu na cidade. Lembrou-me aqueles comícios em que deputados visitavam a cidade em época de campanha e arrastavam multidões de várias cidades para prestigiar o showmício de seu cantor preferido. Se a intenção era impressionar Paulo Neto conseguiu, só que esqueceu um grande detalhe, que estamos em época de eleição para prefeito e não para deputado, pois arrastou multidões de Anapurus, Chapadinha, Urbanos Santos, Coroatá e até mesmo de Vitorino Freire, pessoas que com certeza não estarão presente no dia 07 de outubro.

No palanque a Prefeita Carmem Neto estava ladeada pelo ilustre Deputado Federal Pedro Novais aquele que gastou R$ 2.156,00 no Motel Caribe, em São Luís com dinheiro da Câmara dos Deputados, Mais uma vez o prolixo Branquinho com seu discurso espalhafatoso bateu na mesma tecla, criticou a administração de Erasmo Garreto, tentou comparar a gestão passada com épocas atuais, também discursou o mutável Abednego Sousa, arriscou-se fazer uma comparação da campanha de Carmem Neto com a do seu pai o ficha suja Tunico Garreto, Abednego falou pouco pelo muito que ganhou, pois o mesmo desfila pela cidade com uma S10 cabine dupla zerada.

Foi bom de ver a carreata do 15, mas o fato é que eleição se ganha com votos locais e não com carreatas regionais, pelo menos Paulo Neto mostrou um talento jamais revelado, o  de Ilusionista.


“O prazer pode apoiar-se sobre a ilusão, mas a felicidade repousa sobre a realidade”. Sébastien-Roch Chamfort


POETA DO ABSURDO