segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MATA ROMA QUER 43: Glinoel Garreto reúne multidão histórica em evento que marcou a inauguração de seu comitê de campanha.

Caminhada reuniu milhares de eleitores que mostraram que "A força do povo é maior" e que Mata Roma quer 43 
Multidão de matarromenses declarando apoio ao 43, Glinoel Garreto

Mata Roma vivenciou um momento histórico. Um multidão de pessoas saiu as ruas no início da noite desse domingo, 26, para manifestar total apoio a candidatura de Glinoel Garreto (PV) para prefeito do município.

O evento tinha como principal objetivo a inauguração do comitê central de campanha do candidato, localizado nas proximidades do terminal rodoviário do município.

Logo cedo uma multidão de eleitores se reuniu no local de concentração, próximo ao abandonado aeroporto municipal, onde dali a pouco uma grande e histórica manifestação política tomaria conta das ruas de Mata Roma.

Alegria e descontração no local de concentração da família 43
A pé, de bicicletas, motos, carros e outros veículos, centenas de pessoas aguardavam ansiosamente a chegada de Glinoel Garreto, seu vice, Carlos Cunca, e os candidatos a vereadores da coligação "A FORÇA DO POVO É MAIOR".

Logo que chegou ao local da concentração Glinoel foi ovacionado pelo público presente, que dispersou as mais diversas demonstrações de carinho ao candidato 43.

Com muita alegria eleitores cumprimentam Glinoel Garreto
A caminhada teve início por volta das 19:00h, momento em que já era difícil para organização conter o eleitorado, que em clima de festa declarava incondicional apoio ao 43.

A multidão saiu, literalmente parando toda cidade de Mata Roma.

O povo quer 43
Por onde passava Glinoel Garreto era saudado pelas centenas de pessoas que o aguardava nas esquinas, e que surpreende-se com a insuperável quantidade de pessoas que o acompanhavam.

De mãos dadas e rumo a vitória nas urnas pela libertação de Mata Roma 
Com o "V" de Vitória Glinoel Garreto caminha pelas ruas de Mata Roma
ladeado pelo seu vice, Carlos Cunca e de sua esposa Araceli
Lamentavelmente, devido o descaso da atual administração pública, houve momentos em que ficou difícil para o povo prosseguir, tendo em vista os buracos que foram encontrados ao longo do percurso. Mas, "A força do povo é maior".

Multidão de pessoas acompanhando a caminhada em centenas de veículos
Chegando ao comitê central, uma multidão se concentrou em frente um palanque improvisado para ouvir as propostas de Glinoel Garreto e os demais candidatos de sua coligação.

Tomados pelo sentimento de vitória o público presente vibrava ao som das músicas de campanha do 43, mostrando que está cada vez mais perto a hora da mudança.

Perante uma multidão de eleitores Glinoel recebe o carinho do povo de Mata Roma
Os discursos foram iniciados pelos candidatos ao legislativo. Todos explanaram um pouco de suas propostas e pediram união do eleitorado, para que assim não apenas coloque Glinoel na prefeitura, como também formem um parlamento a altura dos anseios da população, norteando os rumos do município de Mata Roma.

O ex-prefeito Lauro Pereira, o Grachal, também deixou sua palavra, pedindo que todos sigam firme nessa luta elegendo assim Glinoel Garreto. Grachal mostrou-se confiante na vitória, assim como deixou claro que o município enfim voltará a ser administrado corretamente.

Ex-prefeito Grachal
Chegado o momento mais esperado, o da população ouvir as palavras do candidato Glinoel Garreto.

Jovem, destemido, de mente e coração voltado as carências de seu povo, em suas palavras Glinoel Garreto mostrou o por quê de ser o mais capacitado para administrar Mata Roma.

O candidato fez algumas observações quanto a verdadeira carreata de aluguel, promovida no dia interior pela candidata Carmen (PMDB) e o ex-deputado Paulo Neto, que tão somente serviu de chacota.

A carreata promovida pelo grupo de situação tinha apenas veículos de fora, com pessoas de cidade como Chapadinha, Anapurus, São Luís, Urbano Santos, entre outras. Glinoel ressaltou que quem vota é o povo de Mata Roma, e esse povo estava ali concentrado naquele grande encontro político.

O candidato destacou o descaso com a educação do município que, além da falta de escolas de qualidade, merenda para os alunos, transporte escolar digno, ainda sofre com o descumprimento do piso nacional do magistério.

Mostrando força Glinoel recebe apoio incondicional do povo de Mata Roma
Glinoel assegurou aos educadores que isso não ocorrerá em seu governo, garantindo ainda o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do funcionalismo público, como também pagamento de benefícios e adicionais, assegurados pela lei, porém desrespeitados na atual gestão.

O candidato ainda destacou em meio a suas propostas melhorias na área da saúde, infra-estrutura, construção de um mercado público, haja vista que o que ali havia foi destruído pela atual gestora, fazendo com que Mata Roma se tornasse o único município do Baixo Parnaíba a não ter um centro de comercialização de alimentos, assim como incentivos para o pequeno produtor, visando oportunizar a comercialização de seus produtos.

A população de Mata Roma aplaudiu de maneira empolgada o candidato que ainda revelou em primeira mão os resultados de uma pesquisa feita pela ESCUTEC, sobre encomenda do jornal o Estado do Maranhão, onde o mesmo aparece 16 pontos a frente da candidata da situação, mostrando indiscutivelmente que "A FORÇA DO POVO É MAIOR". (veja matéria AQUI)
Gráfico de pesquisa feita pela ESCUTEC


Veja todas as fotos do evento AQUI!

Antenor Ferreira