terça-feira, 21 de agosto de 2012

MATA ROMA: Os Desafios Para o Próximo Gestor da cidade !!!! Parte I

Será grandes os desafios para o próximo prefeito de Mata Roma. Ele encontrará um município abandonado, com toda a sua estrutura física deteriorada, com ruas e avenidas esburacadas por todos os lados, com um grande número de estradas e pontes intrafegáveis na zona rural. Isso é fruto das sucessivas administrações que passaram pela gestão  do executivo municipal e não investiram em infra-estrutura.

Claro que esse cenário tem causado grandes prejuízos aos matarromenses, principalmente aos proprietários de veículos que constantemente tem que levar seus carros as oficinas para reparos, em conseqüência das buraqueiras encontradas em todo o município. Outra classe afetada são os pequenos agricultores da zona rural, que encontram dificuldades para transportar seus produtos para os seus respectivos locais de vendas.

Infra-estrutura não se limita somente aos aspectos físicos; buraqueiras, crateras. Ela se estende a conservação das ruas limpas, organização do trânsito com sinalização nas avenidas, iluminação pública. São essas medidas que tornam a cidade mais saudável, que gera melhor qualidade de vida para os seus habitantes.

Outras medidas a serem enfrentadas nesta área pelo gestor municipal será combater os pequenos furtos e delitos em comércios e residências, aumentando os números de policiais nas ruas ou criar vagas para guardas municipais através de concurso público, aumentar a fiscalização pelo excesso de velocidade nas principais ruas e avenidas da cidade, fiscalizar o excesso de ruídos e barulhos próximos as escolas e hospitais, evitando carro de som e veículos automotores sem escapamento.


O povo espera dos seus futuros gestores um plano de governo com propostas concretas e não baboseiras divulgadas através de carros de sons, patrocinadas por   candidatos que não tem e nem assumem nenhum compromisso com os seus munícipes.


“A arte da administração, não se limita apenas em ser um ótimo gestor, mas também um excelente líder” Gustavo Santana da Rocha

Poeta do Absurdo