Os contribuintes que sustentam o instituto são barrados pela administração quando o assunto é saber o saldo arrecadado pelo IPAM durante os quatro anos da gestão Carmem Neto.
A classe que mais cobra é a dos professores através do SINPSEMA que já tentou por diversas vezes ter acesso aos extratos, mas não obtiveram êxito.
Em Junho deste ano numa sessão extraordinária que contou com a presença de todos os 09 parlamentares do município de Mata Roma, foi votado e aprovado de maneira ilícita e inconstitucional um projeto de lei de autoria do executivo que trata do parcelamento de débitos da Prefeitura de Mata Roma com o Instituto de Aposentadoria e Pensões do Município (IPAM). O déficit da prefeitura com o órgão alcança cifras milionárias, mesmo sendo descontado mensalmente 11% dos vencimentos de cada servidor público. veja matéria relacionada
Estipula-se que nos dias atuais o total dos rendimentos giram em torno de 4 milhões e meio, dinheiro esse que os verdadeiros proprietários não sabem por onde anda.
O líder de oposição vereador Besaliel, afirmou em uma da sessão da câmara que é de conhecimento de todos os rendimentos deixado no final da gestão Grachal, o montante no final de 2008 era de aproximadamente 1 milhão e meio.
Aproxima-se o final de um mandato e até hoje não se sabe como está ou onde foi parar o famoso DINHEIRO DO IPAM.
Aguardamos com ansiedade o dia em que o Sr. Raimundo Moraes, atual presidente do IPAM, usar os microfones da rádio Redenção e esclarecer algumas dúvidas aos funcionários públicos e a população em geral.
O Blog novamente postou o assunto IPAM, por ser uma das maiores reivindicações dos nossos leitores, através de email’s comentários e recados em nosso mural.