sexta-feira, 25 de maio de 2012

FARINHA DO MESMO SACO.



Esta frase, que tem o fim de desmascarar pessoas que fingem ser o que não são, nasceu de uma metáfora que compara os homens ao trigo e seus derivados.


A farinha de boa qualidade é posta em sacos separados para não ser confundida com a de qualidade inferior.

Quando indivíduos falsos se arrogam em críticos severos de outros de quem podem ser na verdade cúmplices, sócios ou amigos surge esta frase para        dar conta de que não há diferença entre eles.
“Tunico eleito e empossado começa uma administração que tinha tudo para ser redentora. O pessoal estava motivado e preparado, cheio de entusiasmo. A vaidade e o egoísmo falaram mais alto, a Prefeitura foi transformada numa propriedade familiar, os entusiastas lutadores da campanha começaram a ser ciscado para fora e o Prefeito era o detentor de todos os poderes virando assim presa fácil na sucessão. O derrotado na ultima eleição agora fortalecido com a insatisfação dos excluídos ganhou fácil, era a terceira eleição do João Lúcio, que se reelegera facilmente para um quarto mandato numa eleição que se poderia dizer de candidato único, visto a fragilidade do opositor.” (Blog Glinoel Garrêto) 

"Certos amigos dispensam-nos de ter inimigos " Mário Silva Brito

Poeta do Absurdo