sábado, 5 de maio de 2012

Polícia investiga derrame de títulos eleitorais falsos no Maranhão.

A polícia civil está investigando um derrame de títulos eleitorais que podem desencadear num grande escândalo político. Um dos envolvidos na falsificação dos documentos seria Marcelo Curió, pré-candidato a vereador de Governador Nunes Freire e filho do prefeito de Turilândia, Domingos Curió.

O escândalo foi noticiado neste sábado no programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, apresentado pelo jornalista Domingos Ribeiro.
De acordo com o delegado Ricardo Aragão, os documentos estavam sendo falsificados com a colaboração de um ex-funcionário da Justiça Eleitoral, que “fabricava” certidões de nascimento, carteiras de identidade, comprovantes de residências etc para produzir títulos.

Cerca de 1.700 documentos eleitorais já teriam feitos nesta esquema, o que seria suficiente para garantir a eleição de um vereador e até mesmo de um prefeito.
Ainda de acordo com o delegado, na entrevista ao apresentador do Rádio Patrulha, a falsificação foi praticada também na eleição de 2008  e um prefeito – cujo município ele não mencionou – teria se beneficiado com votos de fantasma. Não duvidaria se os mesmos títulos tivessem sido utilizados na eleição de governador, senador e deputados, em 2010.

Esta semana, em Penalva, também foram registrados dois casos de falsificação de documentos para fins de obtenção de títulos eleitorais. Quando polícia foi acionada e chegou ao cartório eleitoral cerca de 30 pessoas estavam providenciando sua regularização na Justiça Eleitoral, porém a presença dos policiais fez com que todos saíssem do local, sem dar explicações, o que pode sugerir novas tentativas de fraudes.


Este Blog já denunciou o número exorbitante do eleitorado de Mata Roma,  Veja AQUI

Fonte: Maranhão hoje