segunda-feira, 7 de maio de 2012

Delegado Ricardo Aragão concede entrevista coletiva para explicar derramamento de títulos eleitorais falsos no Maranhão

O delegado Ricardo Aragão da cidade de Governador Nunes Freire concede uma entrevista coletiva logo mais às 9h na Secretaria de Segurança do Estado. Acompanhado do Superintendente da Polícia Civil no interior, Jair de Paiva, ambos vão explicar como andam as investigações sobre a suspeita de derramamento de títulos eleitorais falsos no interior.

De acordo com o delegado Ricardo Aragão, os documentos estavam sendo falsificados com a colaboração de um ex-funcionário da Justiça Eleitoral, que “fabricava” certidões de nascimento, carteiras de identidade, comprovantes de residências etc para produzir títulos.

Cerca de 1.700 documentos eleitorais já teriam feitos nesta esquema, o que seria suficiente para garantir a eleição de um vereador e até mesmo de um prefeito.
O caso ganhou repercussão nos últimos dias após o escândalo ser noticiado em um de programa  de em São Luís.

Ainda de acordo com o delegado, a falsificação foi praticada também na eleição de 2008  e um prefeito – cujo município ele não mencionou – teria se beneficiado com votos de fantasma. Não duvidaria se os mesmos títulos tivessem sido utilizados na eleição de governador, senador e deputados, em 2010.

Esta semana, em Penalva, também foram registrados dois casos de falsificação de documentos para fins de obtenção de títulos eleitorais. Quando polícia foi acionada e chegou ao cartório eleitoral cerca de 30 pessoas estavam providenciando sua regularização na Justiça Eleitoral, porém a presença dos policiais fez com que todos saíssem do local, sem dar explicações, o que pode sugerir novas tentativas de fraudes.

Fonte: Maranhão Hoje

Comento: Em Mata Roma se não abrirem os olhos até os mortos votarão.