terça-feira, 13 de março de 2012

Anapurus: Solenidade de entrega de certificados. do curso Negócio Certo Rural

Em Anapurus Na solenidade de entrega de certificados. do curso  Negócio Certo Rural No domingo (03 de fevereiro ), foram realizadas esta solenidades de entrega dos certificados de conclusão do curso, com carga horária de 46 h. estavam presentes
O secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca  e vice-presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho de Sousa , o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae de Cgapadinha, Diógenes , os coordenadores Reginaldo Vieira (Senar) e Sandreia  (Sebrae),o superintendente do SENAR raimundo Figueredo.o Superintendente do SEBRAE Dr. Diógenes , DRº. Tanios Lima,  Ex vereador Ivanildo Monteles, Diretora da escola Cabral Marques Albetiza Meireles e demais lideranças local, Cerca de 60 produtores rurais dos municípios de Anapurus, Mata Roma , Brejo. Foram capacitados pelo programa Negócio Certos Rural, por meio da parceria SENAR/SEBRAE, com o apoio APAE de ANAPURUS.
De acordo com a Professora Vanderly fundadora da APAE de Anapurus, observou que o curso  Negócio Certo Rural visa melhorar a gestão da pequena propriedade rural com ações de diagnóstico, plano de desenvolvimento e capacitação do produtor rural e de sua família, preparando-os para gerenciar a propriedade de forma lucrativa, competitiva e sustentável pautando no objetivo de contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais e incentivar os jovens a identificarem idéias de negócio na propriedade familiar neste município de Anapurus e nos demais que participaram do curso..disse ainda  que essa é uma oportunidade de se promover  mudança de comportamento e de atitude dos produtores rurais com a conquista de novos conhecimentos a geração de renda. Satisfeita por mãos uma cão  desenvolvida com êxito pela entidade que fundou APAE de Anapurus .
Na oportunidade a APAE outorgou um titulo de honra ao mérito ao SR. Raimundo coelho Por ter encaminhado através do SENAR mais de 30 curso de qualificação profissional a este município.