sábado, 17 de dezembro de 2011

Morre o carnavalesco maranhense Joaozinho Trina.

O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, morreu às 9h55m da manhã deste sábado. Ele estava internado em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos no Hospital UDI, em São Luís. O hospital informou que as causas da morte foram choque séptico, pneumonia e infecção urinária.


“Sou a última pessoa que esteve com ele. O aparelho dele parou de funcionar. Apertou a minha mão e se foi. Estava no quarto com ele faz cinco minutos”, afirmou Arley Mack, cuidador do carnavalesco. Segundo o assessor de imprensa de Joãosinho, o sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado em São Luís.

Joãosinho foi internado na unidade no dia 3 de dezembro com pneumonia. Ele apresentava quadro de obstrução intestinal. O carnavalesco sofreu o primeiro AVC em 1996, tendo sido tratado na Rede Sarah em Brasília. O segundo acidente vascular cerebral ocorreu em 2004. Novamente, foi internado no Sarah em março de 2005, com dificuldades de fala e limitações de movimento nos dois lados do corpo. Mais uma vez se recuperou a ponto de participar do último carnaval no Rio de Janeiro.