terça-feira, 8 de novembro de 2011

XI Vaquejada do parque São Lourenço atrai centenas de pessoas a Mata Roma.

Foi encerrada esse fim de semana a XI edição de uma das maiores e mais populares vaquejadas da região, a Vaqueja do Parque São Lourenço em Mata Roma. O evento que é recheado de grandes atrações atraindo centenas de pessoas ao município todos os anos, e é responsável pela entrada de recursos que beneficiam boa parte dos populares.
A vaquejada do Parque São Lourenço é promovida por Raimundo Nonato Alves Monteles (Nona), proprietário do parque, que de antemão destacou que para ele é um prazer promover o evento que a cada ano ganha maiores proporções, permite a entrada de renda no município, e mantém viva essa cultura que faz parte principalmente da região Nordestina.
Nona, como é popularmente conhecido, disse que a vaquejada foi iniciada por seus antepassados e, somente ele, em meio a vários irmãos quis prosseguir com a vocação de família.

O proprietário do parque enfatizou que pouco antes de conversar conosco estava em companhia de vaqueiros do estado do Ceará, que após descobrirem a vaquejada passaram a frequentá-la anualmente, ajudando com seu fortalecimento.

Equipe: Picanha de ouro Jhony e Xapoquinha
 Ele também aproveitou para agradecer o apoio dos parceiros e patrocinadores, como Glinoel Garreto, que segundo ele demonstrou simplicidade em contribuir com o evento.

Um dos destaques foi a jovem dupla de iniciantes os matarromenses Jhonny e Sandes (Xapoquinha) que conquistaram a terceira colocação na categoria amador.
A festa com a banda maranhense Forró de Farra sacudiu a galera que lotou o Clube do vaqueiro na noite de Sábado, muita mulher bonita e cerveja gelada para completar.

Domingo foi a vez de Romildo Show o fera dos teclados que animou o público e fez com que todos dançassem ao som de muito arrocha e forró.
A disputa pelo prêmio na categoria profissional se estandeu até as dez horas da manhã de segunda feira.