A história da adolescente Maddy, de 18 anos, com a balança, é daqueles casos clássicos de substituição de um vício por outro. Estrela da presente temporada da série I Used to be Fat (em português, “Eu Costumava ser Gorda”), da MTV norte-americana, ela superou a dependência em drogas e álcool focando em outra satisfação perigosa, a de comer sem parar.
Quanto mais ela se via longe da bebida e dos estimulantes, mais aumentava a volúpia na alimentação. Com isso, Maddy se tornou obesa. Disposta a reverter o quadro sem correr de volta para a autodestruição, ela topou participar do reality show de emagrecimento.
Resultado: perdeu 38,56 kg em 110 dias de dieta. Amigos e parentes ficaram muito surpresos. Ninguém botafa fé, afinal, que a estudante do colégio Fresno City, na Califórnia, conseguiria enxugar boa parte daqueles 120 kg que exibia.
De frases desencorajadoras como “não vou conseguir”, ela agora sai por aí dizendo que não vai parar até atingir o corpo ideal.
-Eu me sinto fantástica, ótima, mais bonita
Sem dúvida, o regime fez muito bem ao sorriso de Maddy. Nada mal para quem, segundo sua mãe adotiva, odiava a sí mesma.
O tratamento começou com uma dieta disciplinada acompanhada de exercícios como corrida, caminhada, levantamento de peso e boxe, com idas à academia três vezes por dia. No cardápio, comida de baixa caloria, nutritiva e balanceada. Nada de queijo e maionese, ingredientes preferidos dela até então.
*Com informações do Daily Mail R7.com