quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Carta aberta ao Algoz de Mata Roma.
Não vou entrar no mérito da decisão. Desconheço detalhes do processo. Digamos que o tribunal tenha sido justo. Tudo bem! Mas até quando a justiça eleitoral vai mudar a decisão de um povo, que e sofre as consequências de um governo que não está nem aí para a cidade. "pois não foi eleito por eles" Carmem Neto não foi eleita pelo povo e sim pela togas amestradas. Ela não obteve o número necessário de votos para isso, e não há uma evidência inquestionável, mesmo numa eleição apertada como foi a de Mata Roma, de que o tal jeitinho e alguns $$$.$$$,$$ tenha determinado o resultado final.
O TSE fez isso mais de uma vez, dando posse ao segundo colocado, fatalmente rival do primeiro, não é? OU SEJA: OS TRIBUNAIS ELEITORAIS BRASILEIROS SIMPLESMENTE INVERTEM A VONTADE DAS URNAS. O caso mas notório foi o do Maranhão: Roseana Sarney chegou ao governo, no mandato passado, na base do tapetão. Nem se pode dizer que ela tenha sido reeleita agora porque, de fato, não tinha sido eleita antes. É um despropósito!
Eis aí uma questão a ser tratada na reforma política e eleitoral que se vai debater. Um tribunal pode, sim, cassar um mandato se ele tiver sido obtido com expedientes ilegais. Mas eleger um Prefeito? Aí não dá! Sete juízes não podem substituir milhares - às vezes, milhões - de eleitores. É uma aberração!
"Pobre Mata Roma não imaginava o golpe que sofreria logo quando estava em pleno desenvolvimento e o povo certo do que queria por mais quatro anos."