quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aos 82 anos O Sr. João Marcel assume prefeitura de Urbano Santos


A Sessão de ontem que deu posse ao novo prefeito de Urbano Santos foi "marrenta".
O que era para ser apenas uma sessão solene, transformou-se numa num festival de desrrespeito ao Senhor João Marcel de 82 anos, aos demais vereadores e ao público em geral.
Tratava-se de uma manobra visando testar a resistência física e intelectual do senhor João Marcel (Marcel vem do seu pai, que era Marcelo).
Com a mesma idade da nossa cidade, o novo prefeito que tem 82 anos, se manteve firme por mais de de 3 horas de humilhações e de exigências exageradas, pois a decisão judicial deu o cargo como vago e não caberia discutí-la e sim dar posse ao vice que, justamente por ser vice, já havia sido diplomado e tem alfabetização confirmada pelo TRE que registrou sua candidatura em 2008.
Dentre as exigências de última hora, lhe foi solicitado comprovante de residência e declaração de bens, além de insistente intenção de caracterizá-lo como incapaz.
Por fim, não teve jeito...
Seu João Marcel assinou tudo que era preciso, fez o juramento no microfone(momento mais emocionante), discursou e saiu acenando aos mais de 200 munícipes que ali estavam para apoiá-lo e que lhe aplaudiram por mais de 20 minutos... seu João Marcel ainda fez carreata na cidade.
Depois da via crucis imposta a seu João Marcel na Câmara, fica uma certeza: Gerardo Amélio insiste em entrar para história como o feitor do povo urbanosantense, o que lhe resta é terminar este mandato e entrar para o ostracismo.