sábado, 29 de março de 2014

MATA ROMA : Creche com verba do FNDE por mais de R$ 1.400.000,00 encontra-se com obras atrasadas !!!

Placa com valor e prazo de entrega

    
Extraído do Blog: noticias e sociedade

A cidade de Mata Roma-MA , com uma população de 15183 habitantes e índice de pobreza alarmante, de 53,85%,  que a coloca entre as cidades com os piores IDH do país, sofre a anos com o desmando da atual prefeita da Cidade Carmem Neto e seu marido  o ex deputado estadual Paulo Neto.

Acusado de desvio de recursos públicos, compra de votos e todas ilegalidades que você pode personificar em um administrador público, você encontraria no casal a mais perfeita personificação do Príncipe de Maquiavel, onde os fins justificam os meios, mas neste caso, onde conceito de moral, dignidade, público e privado são tão efêmeros como o estalar de um foguete. Em 04/03/2013 o CGU apontou 18 irregularidades da atual administração, é indignante o que apontamos  abaixo:

Ação: 1.1.1. 12KU - Implantação de Escolas para Educação Infantil
Objetivo da Ação: Contribuir para o desenvolvimento e a universalização do Ensino Básico
mediante aporte de recursos destinados à implementação de projetos caracterizados por ações que visem priorizar a ampliação do atendimento, bem como a melhoria e a qualidade da aprendizagem nas escolas públicas. Dados Operacionais.

Ordem de Serviço:
201307231
Período de Exame:
01/01/2012 a 28/02/2013
Instrumento de Transferência:
Não se Aplica
Agente Executor:
MUNICIPIO DE MATA ROMA
Montante de Recursos Financeiros:
R$ 1.441.521,08


Canteiro de Obras no bairro Aeroporto
Objeto da Fiscalização:
Repasse para atender as ações do Programa de Aceleração do Crescimento 2 - Implementação de Escolas para Educação Infantil /PAC II - Proinfância – 2011 e 2012.

As fotos no final desta matéria ilustram a placa da obra com o recurso repassado pelo FNDE, o prazo de execução da obra e o que já foi feito até hoje.

Uma obra onde seria um creche em período integral para crianças da cidade, com prazo de execução de 150 dias, você só encontra muro e alicerces e serve de pasto pra gado e cavalo.

A foto da escola foi batida em 15/03/2013.Pergunto ao casal.Onde esta o dinheiro? Tijolo e cimento  em Mata Roma é tão caro ?  Ou será  vocês não tem mesmo vergonha na cara de deixar a míngua um povo tão carente, sem escolas em quase todas as comunidades?
Estou colocando abaixo o link do CGU que aponta estas( ver fotos do CGU página 7) e outras irregularidades.

Basta ! A população pede que seus direitos constitucionais de moradia, saúde e educação sejam cumpridos. Gostaria que o putréfalo casal, CGU, PF, vereadores da cidade, deputados estaduais do Maranhão, FNDE,Ministério da Educação se manisfestassem.Sugiro que se marque uma audiência pública na cidade com os membros de todos os órgãos cidades e a comunidade.Basta de tanta impunidade.

Mauricio Miguel




Fonte:http://www.noticiasesociedade.com.br