quinta-feira, 27 de março de 2014

Anapurus: Direção da Escola Cabral Marques emite Nota sobre briga envolvendo alunas.

Nota de Esclarecimento


"Na quarta feira, 26 de março de 2014, ocorreu um incidente envolvendo duas alunas da Escola Cabral Marques. A briga ocorreu após o horário de aula. A direção da escola ouviu as alunas envolvidas no episódio. Segundo elas, o motivo que levou as mesmas a brigarem em praça pública é de caráter externo ao ambiente escolar.

A direção da escola se prontificou imediatamente a tomar as devidas providências a fim de que o lamentável episódio fosse solucionado da melhor forma possível.
Foi aplicada uma suspensão de alguns dias, além da imposição de alguns serviços comunitários que as alunas envolvidas irão executar na própria escola.

Como sempre aconteceu, a direção não tomou essa decisão sozinha. Os pais foram convocados e os demais membros do Colegiado Escolar também foram ouvidos para ficarem a par da situação e ajudar na tomada das decisões perante o acontecido.

Episódios como esse raramente acontecem em nossa instituição, diferentemente do que foi publicado por um blog, querendo intencionalmente difamar a imagem da Escola.
Muito pelo contrário, a Escola Cabral Marques foi sempre reconhecida pela população anapuruense por prestar um serviço de qualidade, visando à melhoria da educação dos nossos alunos.

Os pais das alunas envolvidas no episódio, colocaram-se à disposição da escola para prestar qualquer depoimento, caso seja necessário. Os mesmos reconheceram que a Escola está isenta de qualquer culpa pelo ocorrido, uma vez que o fato aconteceu fora da Escola.

Fica assim, demonstrado que a Escola Cabral Marques não fica alheia a situações como essa, ainda que ocorram fora da nossa Escola. Prezamos por uma educação de qualidade. Não aceitamos, portanto, que terceiros que não conhecem a realidade, queiram se envolver com o claro intuito de prejudicar o andamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com sucesso.

Atenciosamente:
Direção Executiva da Escola Cabral Marques.

Extraído do Blog do Ravel Reis.