segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

REDUÇÃO DA GAM: Sinpsema aguarda os contracheques de janeiro para saber o que realmente ocorreu

A Categoria de servidores do magistério de Mata Roma foi surpreendida por uma atitude injusta do governo municipal e da Câmara de vereadores da Cidade. O executivo, à revelia, elaborou o projeto de lei nº 002/2013, de 01 de janeiro de 2013, o qual altera os incisos V e VI, do artigo 30, da Lei municipal 390, de 16 de setembro de 2009. Os referidos incisos tratam da concessão da GAM, gratificação fruto de quase três ano de luta da Categoria. 

O projeto visa à redução da gratificação, deixando todos os docentes de Mata Roma sem saber o valor certo que receberão mensalmente quanto à Gam, alteração nociva a todos os professores do Município. Numa sessão realizada em caráter de urgência, o poder legislativo aprovou por quase unanimidade o golpe deferido aos professores de Mata Roma. 


O Sindicato não irá aceitar que o governo reduza o percentual da Gam, que hoje é paga correspondente a 50% do salário-base de cada docente. A direção do Sinpsema já procurou conversar com o presidente da Câmara, o qual se colocou à disposição da classe. O mesmo, juntamente com o vereador Alfredo, disse que se o projeto gerá perdas aos professores, ele não medirá esforços para que a situação seja revertida. Além de entrar em contato com o Legislativo, a Direção terá uma reunião com o Executivo municipal, no intuito de encontrar uma solução para essa lamentável situação. 

O Sindicato espera poder, por meio do debate, reverter a problemática; caso contrário a assessoria jurídica do Sinpsema já prepara os questionamentos que serão impetrados judicialmente contra o referido projeto, que desrespeita os docentes de Mata Roma.
No momento, a Direção do Sindicato aguarda os contracheques do mês de janeiro para a realização de uma assembleia com a Categoria, pois só assim os servidores poderão ter certeza de quanto foi a redução na Gam, e se houve redução. 


A atual Diretoria do Sinpsema comunica a todos os docentes e supervisores pedagógicos que acionará todos os meios legais para que seja revogada o triste (para os docentes) projeto modificador da GAM.

Fonte: Sinpsema